ESTÉTICA NOVA
Limpeza de pele: - Estética Nova

A limpeza de pele é um procedimento que tem como objetivo remover as células mortas, impurezas da pele naturais ou artificiais (pós. Cremes, óleos, maquiagem e principalmente os tais comedões (conhecidos como cravos) que são aqueles pontinhos pretos encontrados principalmente na ponta do nariz. Na verdade os comedões ou cravos eles ão brancos só que em contato com o oxigênio eles acabam oxidando tornando-os pretos.

Também podemos encontrar as famosas pápulas que são espinhas que não internas, nesse caso não devemos mexer, pois podem evoluir para as pústulas, espinhas, compus ou elas podem regredir por si só.

Há casos graves em que o médico especialista (dermatologista) vão mais a fundo para saber a causa dessas lesões, através de exames de sangue, onde ele indicará o melhor tratamento.

Antigamente a procura por limpeza de pele, era somente do sexo feminimo, hoje em dia os homens começaram a se preocupar mais com sua aparência seja ela por estética ou saúde.

Para iniciar o procedimento o profissional deverá conhecer os tipos de pele.

A pele apresenta varias caracteristicas que permite sua classificação.

- Coloração

- Espessura

- Produção Sebácia

- Grau de hidratação

- Com relação a cor, a pele pode apresentar mais ou menos quantidade de melanócitos. O número de melanócitos não varia segundo a cor do indivíduo, mas sim conforme a sua capacidade de produção de pigmento.

A melanina é o protetor natural em relação á radiação ultravioleta.

As peles mais claras, são mais sensiveis ao sol e apresentam manifestações manchas, envelhecimento precose e quando sujeitas a radiação por vários anos sem o uso de fotoprotetor podem apresentar tumores.

- Em relação aos itens de espessura, produção selácea e grau de hidratação, as peles tem a seguinte classificação.


Pele normal ou Eudérmica:

Considerada a pele ideal. Apresenta espessura mediana secreção equilibrada, formando uma eficiente pelicula hidrolipica (hidratação namedida certa) tônus e elasticidade uniformes, superficie lesa e aveludada.

Seria uma pele de bebê.


Pele Oleosa ou lipídica:

Pele de espessura aumentada, engrossada, com acentuação dos sulcos de expressão caracteriza pela produção exagerada de óleo, caracterizando um brilho excessivo, poros dilatados, principalmente da Zona T (testa, nariz, queixo).

Normalmente a pele oleosa é mais resistente, tolerando melhor as agressões e envelhecendo mais lentamente.

Os adolescentes têm a pele com a característica de oleosidade da pele, mais intensa, devido a produção de hormonal acentuada.


Pele Seca ou Alípica:


Apresenta pouca produção sebácea, sendo opaca, sendo brilho e desidratada. A desidratação é intermificada pela falta de óleo, que evita a evaporação da água. A espessura é bem fina, os poros diminuidos, com aspecto farinácio, pouco elástica, tem finas rugas e tendência a formação de telangiectasias (vasos fininhos) e ao envelhecimento precose.


Pele mista:

Pele muito frequente: Sua zona central tem caractéristicas de pele oleosa e as partes laterais tem caracteristicas mais de pele alipica (pele seca).

Como é feita:

Primeiramente é feita uma higienização.

- Para isso a profissional deverá saber que tipo de pele é, e escolher o produto adequadrado que poderá ser um sabonete de líquido.

Esfoliação que podera ser:

Fisico: Peeling de Cristal | Diamantado

Quimico: que são ácidos

Enzimático: Ele é muito leve, sementes de frutas.

- Tonificar: sua função é evitar obstrução dos poros, retirar a sujeira que o sabonete liquido|barra não consegue eliminar, equilibrar o PH da pele e auxiliar da penetração dos cremes.

Emoliente: A emoliêcia é muito importante, pode ser em cremes ou liquido, na sequencia pode colocar algodão umidecido ou máscara de TNT.

Vapor de Ozônio: Solta o vapor no rosto, deixando a superficie umida, além de ser descotaminante.

- Realiza a extração com luva, algodão.

- Passa alta-frequência que é um aparelho ligado por um lado da tomada e no outro eletrodo de vidro criando um vácuo parcial contendo gaz como neon, com algumas partículas de mercúrio.

Quando a corrente de alta frequencia, atracessa os eletrodos, eles se iluminam em vermelho alaranjando que é o Neon. Seus efeitos são.

- Ação bactericida e germicida (O3) Ozônio.

- Ação hipermiante e estimulante através da faiscagem indireta.

- Ação suavizante e descongestionante

- Acelera a cicatrização.


Usa-se uma máscara calmante, descongestionante a base de argila.

- Finaliza com FPS adequadro para seu tipo de pele.



Voltar

Inscreva-se na newsletter


Receba novidades da Estética Nova no seu email!
    enviar
Rua Altinópolis, 258 - Água Fria - São Paulo - SP - CEP: 02334-000
Horário de funcionamento: 2ª à 6ª feira - 7:00h às 22:00h sábados 8:00h às 15:00h.
Telefone: 11 2532-8169
whatsapp: 11 97741-4373
facebook instagram youtube

desenvolvido por Amplus Amplus