ESTÉTICA NOVA
Lipocavitação ou Criolipólise ? - Estética Nova

Os tratamentos estéticos não invasivos estão cada vez mais eficientes no combate às indesejáveis gordurinhas localizadas que insistem em permanecer mesmo com uma alimentação saudável e atividades físicas. Atualmente, dois novos procedimentos que prometem destruir células de gordura estão em alta no mercado nacional: a Lipocavitação e a Criolipólise. Mas será que esses tratamentos realmente funcionam? Quais as diferenças entre os dois e qual a melhor opção para cada biotipo?

 

A Lipocavitação, também conhecida como de “lipoaspiração sem corte”, é um tratamento especifico para combater a gordura localizada. Trata-se de um procedimento indolor que utiliza ondas de ultrassom que concentram a energia no tecido adiposo com profundidade controlada, atingindo as células de gordura em alta intensidade, provocando sua destruição. A técnica pode ser utilizada em várias regiões do corpo, como abdômen, pernas, costas e braços, sem trazer risco ou desconforto ao paciente.

 

Já a Criolipólise busca o congelamento das células de gordura para destruí-las. O equipamento utilizado promove a sucção da pele, por isso a técnica pode ser dolorida, e utiliza baixas temperaturas para que o corpo entenda que as células resfriadas não fazem mais parte do organismo e as elimine. Assim como na Lipocavitação, a extinção das estruturas celulares destruídas ocorre por meio de células especializadas na remoção dos resíduos celulares chamadas macrófagos.




Ao contrário de outros tratamentos não invasivos, a lipocavitação não tem efeitos secundários

No entanto, as diferenças entre a lipocavitação e a criolipólise não se limitam apenas na forma como ambos os tratamentos são realizados. Afinal, a lipocavitação não traz qualquer risco e desconforto ao paciente – só, em alguns casos, pode surgir uma vermelhidão que dura apenas até duas horas. Já a criolipólise está associada às seguintes reacções adversas, que se prolongam nos primeiros dias após a sessão:

  • Vermelhidão;
  • Inchaço;
  • Aumento de sensibilidade;
  • Entorpecimento.

A destacar ainda que a lipocavitação é mais versátil, visto que a criolipólise só pode ser realizada em algumas regiões do corpo, como a zona abdominal, devido ao formato do aparelho de sucção.


Obs. E importante uma boa avaliação para saber qual melhor tratamento realizar.



Fonte :Jornal Brasil



Voltar

Inscreva-se na newsletter


Receba novidades da Estética Nova no seu email!
    enviar
Rua Altinópolis, 258 - Água Fria - São Paulo - SP - CEP: 02334-000
Horário de funcionamento: 2ª à 6ª feira - 7:00h às 22:00h sábados 8:00h às 15:00h.
Telefone: 11 2532-8169
whatsapp: 11 97741-4373
facebook instagram youtube

desenvolvido por Amplus Amplus